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Bahia fecha patrocínio com a Tim

Por Unknown, postado dia . Arquivado em , ...


O azul, vermelho e branco do uniforme tricolor vai ganhar um reforço. A TIM fechou contrato de patrocínio com o Bahia e estampará sua marca na camisa do time que foi o primeiro campeão nacional do Brasil e que, hoje, conta com 43 títulos de campeonatos baianos. A parceria com o clube bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Nordeste dá continuidade à estratégia da operadora de estar cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros por meio do futebol, uma paixão nacional. A logomarca da TIM estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo, formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro, além de estar presente nos uniformes de treino, nos backs do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento. O novo contrato, válido por três anos, também prevê o lançamento de produtos licenciados e futuros benefícios para os torcedores e para o clube. "Aliar a marca da TIM ao nome do clube de maior torcida do Nordeste é um verdadeiro gol de placa. Queremos estar junto dos apaixonados pelo Bahia e criar uma identificação com a empresa, gerando negócios com benefícios exclusivos para os torcedores e ofertas de produtos personalizados do time", destaca Eduardo Valdés, gerente comercial da TIM no Nordeste. "É com grande satisfação que vemos a chegada da TIM como novo patrocinador do Bahia. Voltamos à Série A, divisão onde estão os grandes clubes brasileiros e, por isso, precisamos vincular nossa marca à de grandes empresas, como é o caso da TIM, uma das maiores do paísl", ressalta Marcelo Guimarães Filho, presidente do Esporte Clube Bahia. O clube está comemorando 80 anos de fundação e tem hoje uma torcida estimada em mais de sete milhões de torcedores. Sobre a TIM No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 52 milhões de clientes no período de março de 2009 a fevereiro de 2011, o que representa um crescimento de mais de 40% e market share de 25.2%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade de rede. Em dezembro de 2009, a TIM concluiu, a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo. Outro marco importante para a companhia foi o anuncio, em fevereiro de 2011, do primeiro contrato de MVNO do país em parceria com a Porto Seguro, iniciativa pioneira no mercado brasileiro. A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BMampFBOVESPA, a empresa comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, trabalha na redução da produção de cartões físicos de recarga, usando o TIM PDV, integra o Pacto Global da ONU e o Empresas pelo Clima, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

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