Com erros de arbitragem, o Bahia perdeu por a para o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (16). Com o resultado, o tricolor continuou na 13ª posição na tabela, com 42 pontos. Porém, o time ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético/MG, que ainda jogam nesta rodada.
A equipe do técnico Joel Santana começou bem a partida, marcando forte atrás e saindo em velocidade para o ataque. Mas, cometeu um único erro na primeira etapa e pagou caro.
Aos nove minutos, D'alessandro lançou para Kléber, que tocou de volta para o meia chutar forte. Marcelo Lomba fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Gilberto, sozinho, encostar para o gol.
Mesmo com o placar adverso, o Esquadrão não se abateu e teve uma boa chance de empatar com Júnior, que aos 21, recebeu boa bola na área, virou, mas o goleiro Muriel fez a defesa.
Aos 31 veio o grande erro do árbitro Paulo César de Oliveira. Após dar um lindo lençol em Nei, Dodô entrou na grande área e recebeu uma entrada dura do zagueiro Bolívar. Porém, o juiz não marcou pênalti e sim falta em dois lances. Além disso, não expulsou o jogador colorado. Dodô não conseguiu voltar para a partida e teve que ser substituído por Hélder.
O time do Inter conseguiu controlar as jogadas do ataque do Bahia e o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na segunda etapa, Joel tirou Magno e colocou Nikão, que entrou bem na partida, caindo pelo lado esquerdo.
Com a substituição, o tricolor ganhou em ofensividade e partiu para cima do adversário, que se defendia e saía no contra-ataque. O Esquadrão tinha volume de jogo, mas não conseguia chegar bem na frente, pois era bem neutralizado pela defesa adversária.
Com isso, aos 23, Joel deu a última cartada, quando tirou Fahel e colocou Carlos Alberto. O time continuou melhor na partida e teve uma boa chance com Nikão, aos 35, que dominou na esquerda e chutou forte, com a bola passando perto do gol de Muriel
Mas a grande chance aconteceu aos 47, quando em cobrança de escanteio, Fabinho cabeceou para o meio da área, mas Júnior não chegou a tempo e Muriel mais uma vez defendeu.
O técnico Joel Santana mandou a campo: Marcelo Lomba; Marcos, Diego Jussani, Danny Morais e Dodô (Hélder); Fahel (Carlos Alberto), Fabinho, Diones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior.
A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta quinta-feira (17) e tem chegada prevista para às 15 horas. O time ganha folga e se reapresenta na sexta (18), quando treina às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário