O lateral direito Madson e o atacante Rafael, atletas revelados na base do Bahia, foram convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Panamericano de Guadalajara, no México, a partir do dia 19 de outubro, quando o Brasil fará sua estreia contra a Argentina.
Os dois jogadores tricolores concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e não conseguiram esconder a felicidade de defender a seleção brasileira. " Chegar à seleção brasileira é a realização de um sonho para qualquer atleta e estou muito feliz de ter conseguido isso, defendendo o Bahia, que é o clube que defendo e que me deu a oportunidade de mostrar meu pontencial em competições nacionais e até internacionais", comentou Madson, único lateral direito convocado por Ney Franco e com grandes chances de ser titular na seleção brasileira.
Um pouco mais experiente, já que já defendeu o time profissional do Bahia em algumas oportunidades e marcou gols, o atacante Rafael também comemorou a convocação. " Isso está coroando o bom trabalho que a equipe júnior do Bahia vem fazendo em 2011. Estou muito contente em defender o Brasil. Vou dar o meu melhor para representar bem o Bahia e buscar meu espaço no time do Professor Ney Franco. Eu e Madson estamos indo agora, assim como o Fábio também já foi para a seleção, mas aqui no clube, temos outros jogadores em condições de chegar lá. É só continuar trabalhando e aproveitando bem as oportunidades, que um dia, a sorte pode brilhar para ele também", avaliou o atacante.
O Esporte Clube Bahia é o único clube do Norte Nordeste que teve jogadores convocados para essa importante competição, o que comprova o grande trabalho desenvolvido pela divisão de base do clube, comandada por Newton Mota.
Madson e Rafael continuarão treinando no Bahia normalmente, até o dia 04 de outubro, quando se apresentarão no Rio de Janeiro, para passar por um período de treinamentos na Granja Comary.
Madson está treinando com o grupo do técnico Joel Santana desde a última semana, enquanto Rafael está trabalhando com o grupo sub-23, comandado pelo técnico Chiquinho de Assis.
A delegação brasileira viaja para o México no dia 12 e a estreia na competição será no dia 19, contra a Argentina.
No dia 21, o Brasil encara Cuba e fecha a participação na primeira fase contra a Costa Rica, no dia 23.
0 comentários:
Postar um comentário