Jogando na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético/PR. Com o resultado, o tricolor terá que vencer o time paranaense ou empatar em mais de dois gols, para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo começou truncado, com a equipe paranaense criando as melhores chances de gols, mostrando porque vem de uma sequência de quatro vitórias no estadual, mas lá atrás, o goleiro Omar e os zagueiros Thiego e Titi seguros na defesa.
A partir dos 35 minutos, o Bahia melhorou no jogou e assustou o Furacão com um chute de Marcos e duas tentativas do atacante Souza, que foram cortadas pela zaga atleticana, mas aos 44 minutos, aproveitando um rápido contra ataque puxado por Madson, o equatoriano Guerron chutou cruzado e abriu o placar.
No intervalo, a torcida tricolor não perdoou e vaiou a equipe do técnico Chiquinho de Assis.
Desde o primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia demonstrava que pressionaria o Atlético, que recuou para evitar as investidas tricolores, mas o gol só saiu aos 38, quando Camacho aproveitou um rebote e chutou no canto direito do goleiro Renan Rocha.
Minutos antes do gol tricolor ser marcado, o zagueiro e capitão Titi foi claramente empurrado dentro da área, quando o defensor do Bahia subiu para cabecear. Pênalti não marcado, que prejudicou o Esquadrão.
Aos 44 minutos, Mauricio teve a última chance de virar o placar, com um chute forte da esquerda, que foi defendido pelo goleiro atleticano.
Na sua entrevista coletiva, Chiquinho de Assis ressaltou a garra da equipe e a evolução no segundo tempo. " Fizemos dois tempos distintos, com mais qualidade na segunda etapa. Sabemos que podemos evoluir e vamos trabalhar muito para isso. Quanto à classificação, ela está totalmente em aberto. Temos totais condições de trazer a vaga de Curitiba, mas cientes de que o Atlético é um grande adversário", avaliou o treinador.
Com o empate no jogo de hoje, a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ficou para a próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Para o Esquadrão de Aço avançar na competição, precisará de um empate com dois ou mais gols ou um triunfo simples de 1 x 0.
Nesta quarta-feira, o Bahia atuou com: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone (Boquita), Rafael Jataí, Camacho e Ramon (Mauricio); Zezinho e Souza (Rafael).
Nesta quinta-feira, o elenco tricolor se reapresentará no Fazendão às 15h00, para iniciar os treinos, visando o jogo contra o Vitória da Conquista.
0 comentários:
Postar um comentário