Por Unknown, postado dia
. Arquivado em Noticias,
Notícias
...
Vagner Benazzi não é mais o técnico do Bahia. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, logo após a derrota deste domingo para o Atlético-BA, por 1 a 0, na cidade de Alagoinhas, no interior baiano. Benazzi disputou 13 jogos e perdeu apenas duas vezes. No entanto, a postura do time não agradava a diretoria do clube.
Na semana passada, o treinador esteve ameaçado do cargo, devido a uma negociação do Bahia com Joel Santana. Mas, sem acordo entre as partes, Benazzi terminou mantido e após a vitória contra o Paysandu, na última quarta-feira, o grupo dedicou o triunfo ao treinador. O presidente do clube disse que Benazzi será comunicado da decisão assim que chegar em Salvador.
- Após a derrota de hoje, a situação ficou insustentável. Vou esperar o Benazzi chegar na cidade e comunicar a minha decisão – disse Marcelo Guimarães Filho.
O dirigente comentou a relação com o treinador e a situação do time.
- Tenho uma relação muito boa com o Benazzi, mas é preciso separar o trabalho da amizade. O time não vinha fazendo boas partidas e eu tenho convicção de que este grupo que está aí tem obrigação de jogar melhor. Infelizmente não dá pra continuar – disse o presidente do Tricolor.
Segundo o cartola dois nomes disponíveis no mercado interessam ao Bahia. O favorito é Renê Simões, mas o nome de Celso Roth também foi citado.
- Fizemos um mapeamento dos treinadores pelo país. Neste momento precisamos de alguém de peso e isso é cada vez mais difícil de ser encontrado. Tentamos buscar alguém que estava no exterior, como o Nelsinho Batista, mas o problema é que precisamos de um treinador para chegar o mais rápido possível. Com isso crescem as chances de Renê Simões. Ele é um grande treinador, um nome forte, então acho que pode ser o escolhido. Mas temos mais nomes sem emprego. O Celso Roth está disponível no mercado e acredito que é um grande treinador e também pode ser um nome a ser pensado – finalizou.
Enquanto não define o substituto de Benazzi, Marcelo Guimarães Filho anunciou que o auxiliar técnico Chiquinho de Assis assume o time. Chiquinho chegou a ser efetivado como treinador do Bahia, após a demissão de Rogério Lourenço, que deixou o clube no dia 7 de fevereiro.
0 comentários:
Postar um comentário