Na última semana, a diretoria e toda torcida do Esporte Clube Bahia foram surpreendidos com sucessivas reclamações por parte de membros do Esporte Clube Vitória, insinuando que existem "orquestrações" envolvendo a arbitragem do campeonato baiano, com o objetivo de favorecer nosso clube,tendo um deles o disparate de afirmar que: " O quadro de árbitros trabalha, de forma gritante, na ressurreição do Bahia" (Fonte: Galaticosonline.com.br).
Estas e outras graves afirmações merecem reprimenda por parte deste Conselho Deliberativo, que entende estas manifestações como coação à atuação dos profissionais da arbitragem, com possíveis e graves consequumlências nas partidas que se seguem no atual campeonato baiano.
Entende também este conselho que as acusações, mesmo que dissimuladas, deveriam ser apuradas pela Federação Baiana de Futebol, porquanto é ela que escala os árbitros de cada partida e, destarte, é ela que esta sendo acusada de favorecimento, idéia que consideramos absurda, na medida em que erros existem em todas as atividades e, no futebol, com a tecnologia das câmeras de TV, estes erros ficam mais evidentes.
Entendemos que é legitimo a qualquer clube participante do campeonato reclamar quando se sentir prejudicado, mas isto deve ser feito por meio de representação legal de forma respeitosa, tanto com o nosso clube, quanto em relação aos profissionais envolvidos.
O conselho do Esporte Clube Bahia não aceita acusações desta espécie, justamente por seu caráter imoral, panfletário, desecudado e inconcebível no atual estado de direito, ainda mais diante da forma democrática e respeitosa com o que nosso clube trata a FBF e de como é tratado pelos seus dirigentes.
Assim, reafirma este Conselho os poderes já outorgados ao Presidente da Diretoria Executiva, Marcelo Guimarães Filho e toda sua diretoria, para que conte com o apoio irrestrito deste conselho e adotem todas as providencias necessárias para inibir esta tentativa de intimidação orquestrada contra o Esporte Clube Bahia.
Salvador, 28 de março de 2011
Ruy Accioly,
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia
0 comentários:
Postar um comentário